Publicações

21/06/2017 STN exclui 34 declarações do Siconfi entregues por prefeituras do Brasil, consideradas como inconsistente. Na divulgação no seu site, aponta o município e o nome do contador, responsável técnico pela informação. Na lista, aparecem 2 prefeituras do RS.

A Secretaria do Tesouro Nacional – STN identificou que vários municípios encaminharam suas Declarações de Contas Anuais (DCA) com inconsistências graves. Assim, a STN informa que as declarações que não foram corrigidas até a data de 11/6/2017 não foram aproveitadas para fins de consolidação e elaboração do Balanço do Setor Público Nacional – BSPN. Pelo mesmo motivo, os dados dessas declarações também não estão disponíveis para consulta pública no FINBRA.
 
A STN informa ainda que, a partir do momento em que os entes envolvidos efetuarem as devidas correções, as respectivas declarações serão automaticamente inseridas no FINBRA, para efeito de consulta pública. Os interessados podem conferir as declarações e seus estados atuais, clicando aqui.
Clique aqui para verificar as declarações que foram definitivamente excluídas do BSPN.
A noticia completa pode ser obtida no site:
 
https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/conteudo/conteudo.jsf?id=11502