Publicações

16/01/2018 Mauss Consultoria foi a primeira empresa a realizar o primeiro inventário patrimonial em prefeitura no RS a 5 anos atrás

Eis uma ótima lembrança. O primeiro inventário patrimonial feito pela Mauss Consultoria em Gestão. Em Santa Bárbara do Sul, à 5 anos atras. Satisfação por ter sido a primeira empresa a realizar o primeiro inventário patrimonial em uma prefeitura no RS. Vejam a notícia da época:

Governo Municipal concluiu levantamento patrimonial da prefeitura de Santa Bárbara do Sul.

Uma equipe de técnicos da empresa Mauss Consultoria, especializada em levantamento de patrimônio, juntamente ao departamento municipal de patrimônio, concluiu esta semana a avaliação, identificação e atualização patrimonial da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul.
O processo, que esteve acontecendo nos últimos três meses, apresentou um diagnóstico completo sobre todos os bens, móveis e imóveis, da prefeitura municipal, estabelecendo desde sua locação e setor responsável, até os coeficientes de depreciação causados pela ação da natureza, pela sua utilização normal ou intensiva, e pela ação provocada a partir das constantes inovações tecnológicas a que são submetidos ao longo de sua vida útil.
Durante o levantamento, os bens móveis foram identificados com um adesivo metálico de patrimônio, constando um código de barras, atribuindo o número de patrimônio. Os bens imóveis foram inventariados com pesquisas que resultaram também na atualização de seu valor de mercado.
A equipe responsável entregou ao prefeito Mário Filho, na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, os diagnósticos dos bem imóveis, bem como a relação, por setor, dos bens móveis, constando valores atualizados de mercado e cálculos de sua depreciação. Uma cópia do levantamento também será entregue aos servidores responsáveis por cada setor. A gestão e atualização do patrimônio municipal é de responsabilidade da técnica municipal de patrimônio, a advogada Rejane Signor.
O prefeito Mário Filho, “destacou que este levantamento trará, de forma eficaz, um conhecimento geral dos bens existentes em todas as secretarias, departamentos e órgãos instalados nas diversas localidades do município e que pertencem à administração. Com a conclusão do trabalho, o serviço para identificar qualquer bem existente na prefeitura será facilitado e trará agilidade”, concluiu.
Por meio deste levantamento o gestor municipal poderá acompanhar melhor o patrimônio do município, identificando precisamente quantos bens móveis e imóveis possui, onde eles se encontram e quem são os servidores responsáveis por sua guarda e conservação. Com isso, a administração municipal terá uma melhor visão e um melhor controle dos bens municipais.
Até o final desta semana, o sócio-diretor da Mauss Consultoria, o contador Cezar Volnei Mauss, estará visitando o município para finalizar o cálculo monetário do patrimônio da prefeitura.

Fabio Fernandes – Relações Públicas
Assessor de Comunicação – Prefeitura Municipal