Compartilhe

Notícias

Publicado em: 8 de fevereiro de 2018

Categorias: noticias

Mauss Consultoria em Gestão é uma das empresas que mais faz inventário patrimonial público

Desde 2009 atuando na consultoria e assessoria a órgãos públicos, a Mauss Consultoria é uma das empresas do Brasil que mais se especializou em realizar o inventário do patrimônio público.

Muitos municípios gaúchos e catarinenses contratam empresa especializada para fazer o inventário público devido a grande complexidade e mão de obra que dá esse trabalho. Estamos falando em inventariar bens do setor de saúde, educação, obras , veículos, máquinas agrícolas e rodoviárias, de informática e eletrônicos, dentre outras.

Portanto, realizar um inventário de bens públicos, não é tarefa fácil, ou corriqueira, é algo complexo, trabalhoso, específico.

Para construir um inventário de bens públicos, os profissionais da Mauss precisam conhecer bens com características e funções muito diferentes. Que não fazem parte do dia a dia normal de um servidor público.

Constituir uma comissão de servidores públicos para realizar o inventário de bens públicos, não é tarefa fácil devido a dinâmica de decisões e tarefas diárias necessárias para tal.

Um exemplo disso, pode ser citado: O profissional que for fazer o levantamento físico do bem público terá que saber reavaliar, ver o estado de conservação, expectativa de vida útil e estimar o valor residual de uma autoclave na saúde; de um foco de luz ginecológico; uma bomba de infusão;  um desfibrilador; de um cardiovesor, dentre outros. Depois isso, ele sai da secretaria de saúde e vai até a secretaria de obras e lá ele encontra um soldador de solda mig e outro de eletrodos; uma furadeira de bancada; um gerador de energia, dentre outros.

Por estes motivos, uma empresa para assessorar e/ou atuar no inventário patrimonial precisa de equipe técnica multidisciplinar, experiência, e conhecimento diversificado dos diversos tipos de bens que um município pode possuir.

Neste sentido, após ter inventariado mais de 60 municípios e empresas, os técnicos da Mauss Consultoria conseguiram obter o conhecimento e as dinâmicas necessárias para atuar com excelência nesse setor, tão importante para a contabilidade e gestão pública como um todo.

Foto do inventário entregue em Santa Cruz do Sul

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé