Compartilhe

Notícias

Publicado em: 28 de agosto de 2018

Categorias: noticias

Cezar Mauss ministra curso sobre a gestão do patrimônio público em Farroupilha, para os profissionais dos municípios da região

Farroupilha sedia curso sobre patrimônio público

13 de junho de 2017 00:00

Instituto de Estudos Municipais reuniu servidores de municípios da região


A preocupação, o bem cuidar e a preservação do patrimônio público deve ser constante nas prefeituras municipais. E pensando nisso que está sendo ministrado nesta terça-feira, dia 13, em Farroupilha, o curso Inventário Patrimonial: novas normas de contabilidade aplicáveis e procedimentos para adequações. O curso ocorre no Salão Nobre durante todo o dia e reúne servidores de Coronel Pilar, Monte Belo, Garibaldi e Carlos Barbosa, além de Farroupilha.Na abertura dos trabalhos, o prefeito Claiton Gonçalves afirmou que o patrimônio é sagrado. “Tudo o que é público, para nós, deve ser sagrado, pois não é nosso, mas estamos aqui utilizando e cuidando para que outras administrações e servidores possam dar continuidade ao trabalho e ao cuidado”, destacou.

Promovido pelo Instituto de Estudos Municipais (IEM), o curso contou com a palestra de Cezar Volnei Mauss, da Maus Consultoria, que trouxe orientações de como fazer um inventário, a relação entre contabilidade, patrimônio e transparência, além de outros assuntos referentes ao tema.

O evento desta terça-feira faz parte de uma série de cursos realizados pela IEM. Na semana passada, representantes de Farroupilha estiveram em Carlos Barbosa, onde foi tratado sobre a qualificação do atendimento ao público. Na próximo sábado, em Carlos Borbosa, será tratado sobre as adequações à Lei 1309, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Após esta data, serão realizados mais três encontros nos dias 28 de junho, 7 de julho e 13 de julho em Monte Belo do Sul e Garibaldi.

 

 

Texto: Tomaz Graciliano

Foto: Adroir Fotógrafo

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

tomazgraciliano@farropilha.rs.gov.br